Série: Shadowhunters

Ei, pessoas! Tudo bem? Vou confessar uma coisa pra vocês: nunca fui de ler ou ver filmes de anjos e demônios. Nunca tive interesse e ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Vou confessar uma coisa pra vocês: nunca fui de ler ou ver filmes de anjos e demônios. Nunca tive interesse e admito que tinha um pré-conceito enorme sobre o assunto. Mas as coisas... Elas mudam. Mês passado fui na casa da minha amiga Amanda (a mesma que foi base pro meu primeiro conto da saga Amigas) e ela me mostrou uma série incrível que eu nunca tinha ouvido falar: Shadowhunters.


O que falar dessa série que mal tinha começado e já fiquei viciada? Fui surpreendida e mordi minha língua. Se eu pudesse voltar atrás e contar pra Marianna de 15 anos que anjos e demônios não são o que ela pensa, certamente eu teria sido uma pessoa melhor nesse planeta. Brincadeiras a parte, quem diria que o mundo daria tanta volta.



Clary Fray (Katherine McNamara), uma garota normal que acabou de completar 18 anos, descobre ser uma shadowhunter: um ser humano meio anjo que tem como tarefa proteger os mundanos (humanos) dos demônios. No meio desse dilema, acaba conhecendo outros como ela, entre eles, Jace Wayland (Dominic Sherwood, aquele gato do clipe Style da Taylor Swift) com quem acaba se apaixonando. Além de anjos e demônios, são abordados outros seres como fadas, vampiros, lobisomens e feiticeiros.


Shadowhunters foi lançada em janeiro desse ano e é baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais - que virou filme em 2013 - da autora Cassandra Clare. Recebeu várias críticas [1][2] por não ser fiel ao livro, principalmente pela escalação de atores não muito adequada aos papéis e o roteiro (Rotten Tomatoes a classificou como uma das piores séries do ano) 😔 A série passou na emissora americana Freeform, mas seus direitos globais foram comprados pela Netflix, o que permitiu os fãs que não moram nos EUA assistirem por streaming.


Eu já tinha adicionado Os Instrumentos Mortais na minha wishlist, mas depois de ver a série fiquei muito curiosa pra ler os livros pra poder sustentar o meu posicionamento e comparar o enredo. Enquanto isso, assistirei o filme também que vai ter review aqui no blog logo logo.

  • Gênero: ficção, drama, ação
  • Classificação: 14 anos
  • Duração: 42 minutos
  • Episódios: 13
Assista o trailer:

Além dos dois personagens principais, o elenco conta com a participação de Matthew Daddario (o irmão mais novo da Alexandra Daddario) como Alec Lightwood e Harry Shum Jr. (o Mike Chang de Glee) como Magnus Bane, entre outros. Para a nossa felicidade, a segunda temporada foi renovada e as gravações já começaram, porém ela irá ao ar apenas no início de 2017 😩


Depois de ler muita coisa ruim sobre essa série, vocês devem ter ficado desanimados, mas eu garanto que é muito boa pra assistir como quem não quer nada, jogado no sofá comendo pipoca. É uma série bobinha? É. Mas basta chamar azamiga e ficar babando nos atores gatos do elenco que tudo se resolve.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER