Série: Stranger Things

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje começa uma das minhas novas colunas do blog, onde falarei sobre séries e filmes. Quem me conhece sabe qu...


Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje começa uma das minhas novas colunas do blog, onde falarei sobre séries e filmes. Quem me conhece sabe que eu sou louca principalmente por séries; sempre que posso tento assistir um episódio novo. Ha um tempo queria começar novas (talvez porque a melhor da minha lista vai acabar, mas vou falar sobre isso mais pra frente). Agora que estou de férias consegui tempo pra me dedicar a esse hobbie e venho descobrindo muita coisa boa. Por isso, pensei em dividir com vocês as que eu assisti, o que eu tenho achado e se eu recomendo. Então, bora lá!


Lançada dia 15 de julho, Stranger Things, o mais novo fenômeno da Netflix com a grande atriz Winona Ryder (Edward Mãos de Tesoura, Girl Interrupted, entre outros), é sem dúvidas a minha série favorita da vez. Primeiramente gostaria de agradecer a Matt e Ross Duffer (The Duffer Brothers) por terem criado essa série divina com um roteiro mega envolvente e um elenco maravilhoso e também por ter confirmado uma nova temporada mal tendo lançado a primeira direito.


Sem mais delongas, vamos para o resumão: a história se passa em Hawkings - Indiana, em meados dos anos 80, onde moram quatro amigos (as crianças mais fofas de 12 anos que vocês podem imaginar). Um deles se chama Will Byers (Noah Schnapp), o qual acaba sumindo misteriosamente logo no início da trama. A partir disso, seus amigos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) iniciam uma busca secreta na qual encontram Eleven (Millie Bobby Brown), uma garota com poderes sobrenaturais, que se une a eles para ajudar a encontrar o garoto desaparecido.

  • Gênero: ficção, drama, suspense, terror
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 60 minutos
  • Episódios: 8
Assista ao trailer:

Vários fãs, depois de terminados os episódios, começaram a fazer especulações, encontrar explicações e criar teorias sobre os acontecimentos da série (o mundo invertido, o monstro, a Eleven,..) e acreditem em mim: muita coisa faz sentido depois de ter lido. Infelizmente, como eu falei, são apenas chutes e só poderão ser confirmados pelos autores da série, que ainda não se posicionaram a respeito. Mas, garanto que vale a pena dar uma pesquisada e e entrar na viagem desses caras.


Eu não consegui evitar de me apaixonar pelo ar retrô do figurino e da fotografia das cenas. Quem é fã dos filmes daquela época vai sacar várias referências de E.T, O Iluminado, Alien, Poltergeist e vários outros homenageados (além da trilha sonora cheia de hits daquele tempo). Mas a dica é: assista com moderação. Como a série é muito viciante e são apenas oito episódios, vá com calma, faça um bom intervalo entre eles (e não assista tudo na mesma semana como eu fiz) porque acaba muito rápido e a segunda temporada só vem em 2018!!! Ou seja, prevejo muita sofrência até lá.



A série tem feito muito sucesso no Brasil e os atores volta e meia postam em suas redes sociais agradecimentos aos fãs brasileiros. Recentemente saiu um boato que os irmãos Duffer podem incluir referências ao Brasil na segunda temporada. Imagina só! Super aprovado, indicado e recomendado! Se tu ainda não assistiu, o que tá fazendo aí ainda?

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER