Série: Sherlock

Ei, pessoas! Tudo bem? Desta vez decidi aceitar um desafio muito grande: falar da gloriosa série britânica Sherlock. Assisti ela ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Desta vez decidi aceitar um desafio muito grande: falar da gloriosa série britânica Sherlock. Assisti ela no mês de julho e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Não acreditei que demorei todos esses anos pra conhecê-la. Na verdade, eu tenho uma lista de séries que quero assistir. E, pra começar a riscar algumas da minha lista, comecei pelas mais curtas (algumas citadas anteriormente aqui no blog). Sherlock é de longe a que tem menos episódios (três por temporada). Mas tem um porém: cada episódio tem uma duração média de uma hora e meia. Mas não desanima, não! Vamos por partes. Eu nem falei sobre a série ainda...


Pelo nome já dá pra imaginar sobre o que se trata. A trama é baseada nas histórias de Sherlock Holmes, aquele detetive piradão dos livros que soluciona vários crimes. Assim é na série também. Ele ajuda a Polícia Metropolitana de Londres mais porque gosta de crimes do que por seus "amigos". Se o caso não é tão estranho, ele nem pensa duas vezes em recusar. É preciso chamar sua atenção. O personagem é interpretado pelo maravilhoso Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação) e tem Martin Freeman (o Bilbo Bolseiro de Hobbit) como o Doutor Watson, seu colega de apartamento e fiel companheiro.


A série estreou em 2010 com três episódios, voltando dois anos depois com uma nova temporada. Em 2014 foi anunciada a terceira e a quarta provavelmente virá apenas em 2017, para a nossa infelicidade. Desde o início, foi nomeada e já venceu diversas premiações (inclusive Globo de Ouro). Foi desenvolvida por Steven Moffat e Mark Gatiss (que faz o irmão de Holmes na série), grandes fãs dos livros.

  • Gênero: drama policial
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 85 - 90 minutos
  • Temporadas: 3
  • Episódios: 9
       Assista o trailer:

O que mais me prendeu na série foi a personalidade misteriosa de Sherlock, a maneira ágil com que ele resolve os crimes e como a história se desenvolve em torno de cada situação. Isso acaba motivando os telespectadores a querer continuar assistindo, deixando-os curiosos, empolgados e sedentos por mais. Mas convenhamos, três episódios de uma hora e meia por temporada é muito pouco pra tudo isso!



É assustador o quanto eu me apeguei aos personagens em apenas 9 episódios. Quando terminei a última temporada ficou um vazio enorme. Eu precisava de mais Sherlock e Dr. Watson na minha vida. Não sei o que vai ser de mim quando a série acabar. Mas enquanto isso não acontece, vou aproveitar ao máximo os novos episódios quando eles lançarem. E vocês deveriam fazer o mesmo.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER