Série: The OA

Ei, pessoas! Tudo bem? Minha vida tá uma loucura (voltei a trabalhar e minhas horas livres sumiram como um passe de mágica - e consequent...


Ei, pessoas! Tudo bem? Minha vida tá uma loucura (voltei a trabalhar e minhas horas livres sumiram como um passe de mágica - e consequentemente meu tempo pra postar no blog se foi também). Pois é. Estou fazendo o possível pra manter minhas promessas. Agora são 22h e eu to piscando meus olhos incansavelmente tentando não dormir na frente do computador. Mas vamos lá.



A consequência de tudo isso é que eu não tenho assistido muitas séries novas, mas apenas acompanhado as que eu já tinha começado. Aí fiquei pensando em um tema pra falar no blog e vi que não indiquei mais séries novas. Então lembrei da OA e como eu to sentindo falta dessa menina e por isso trouxe um post exclusivíssimo pra falar sobre como essa série me salvou.


The OA é uma série mucho loca que foi completamente largada na Netflix da noite pro dia sem ninguém saber do que se tratava. Vi muita gente falando no Twitter e corri pra assistir também. Nos primeiros episódios tu não entende nada, mas ao longo da série a personagem principal Prairie Johnson (Brit Marling) vai contando sua história e nós temos a chance de saber o que aconteceu pra ela ter chegado até ali. A guria é cega e desaparece por 7 anos. Quando volta pra casa, ela está com a visão recuperada e não aceita seu antigo nome, se autointitulando então OA.


Os personagens são ótimos. Além da OA, podemos conhecer vários jovens e suas vidas cotidianas antes e depois de saberem a história da personagem principal e como ela afeta suas vidas. O que eu não contei ali em cima é que a série aborda experiências de quase morte (Near Death Experience - NDE) e umas viagens sobre o assunto. Por isso a estética é super legal, com uns efeitos maneiros que parece que a pessoa que fez se drogou muito pra criar hahah


Falando nisso, a série foi criada e produzida pela própria Brit (a OA) e seu amigo Zal Batmanglij e foi pra Netflix em dezembro de 2016. Foi bastante elogiada pela crítica e pelo público por suas cenas filosóficas e suas tramas sobre ressurreição. Nesse mês, foi confirmado de que haverá uma segunda temporada.


O que eu mais gostei de tudo é que a série acaba nos envolvendo bastante e eles brincam bastante com as percepções do telespectador. Ou seja: tu acha uma coisa, mas a real é que eles podem estar brincando contigo e te manipulando a achar que é aquilo mesmo, mas não é hahah
  • Gênero: drama, suspense, ficção científica, mistério
  • Classificação: indefinida (na minha opinião deve ser 16-18)
  • Duração: 31-71 minutos
  • Temporadas: 1
  • Episódios: 8
Assista ao trailer:

Curiosidade: Brit disse numa entrevista que ela teve a ideia do plot quando conheceu uma mulher que passou pela experiência de quase morte. Ela contou que no hospital, à beira da morte, saiu do seu corpo, vagou pelos lugares, mas escolheu ficar e por isso ela é uma nova e vibrante mulher. Brit disse que ela realmente parecia mais viva e empolgante do que as outras pessoas.

Assista à entrevista:


Então por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post e assistam a série. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER