Série: Skam

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre Skam. Vocês não fazem ideia do quanto eu tava torcendo pra acabar logo de assistir essa ser...


Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre Skam. Vocês não fazem ideia do quanto eu tava torcendo pra acabar logo de assistir essa serie. Antes de dizer se eu achei ela boa ou não, gosto de lembrar que é a minha opinião e que, pra vocês formarem a de vocês, é recomendado assistir também. E foi o que eu fiz.


Skam é uma série norueguesa e seu nome significa "vergonha" em português. Lançou na Noruega no final de 2015 e, por causa de seu estilo e assuntos importantes, começou a fazer muito sucesso no Tumblr. A partir daí, os brasileiros mais ligados nessa rede social começaram a acompanhar e comentar sobre ela, espalhando para mais e mais pessoas. A primeira vez que ouvi dessa série foi da minha irmã, no mesmo ano. Ela sugeriu que eu assistisse, porém não tive muito interesse por ser drama adolecente, e vocês sabem que não é muito o meu tipo.


Nesse ano, 2017, a série tomou uma proporção muito grande. Aparecia toda a hora no Twitter e Facebook. Cenas de personagens falando sobre assuntos polêmicos, frases motivadoras... E então minha amiga Emelly, a qual já falei sobre aqui no blog, me indicou também. Vou dizer pra vocês que eu não aguentava mais ouvir sobre a série e não gosto quando vira moda, me faz pegar raiva hahah Então, só pra fazer todo mundo parar de me pedir pra assistir, comecei a primeira temporada.


Agora vou contar um segredinho pra vocês: eu fiz uma burrada. E essa não é uma declaração de arrependimento por ter começado a assistir a série. Achou que era isso né? hahah Não. A verdade é que eu comecei a assistir pela terceira temporada. Calma, deixa eu explicar. O site no qual eu assisto, coloca a temporada mais recente primeiro e eu, ingênua, achei que era a primeira. Claro, tava tudo em norueguês ainda por cima! Mas é óbvio não? A temporada que vem primeiro é a primeira. Achava eu! Quando fui comentar com meus amigos, ouvi "nossa, mas tu já tá na terceira?". Aí vi o erro. (Na época, a quarta temporada legendada não havia sido adicionada ainda no site). Demorei um tempo pra começar a assistir a primeira. E demorei mais ainda pra terminar. Que temporada chata. A segunda foi irritante também. Já a quarta foi ótima. Fluiu rapidinho.


Mas espera. Toda essa enrolação e eu ainda não falei nada sobre o enredo, né? Vamos lá então. As histórias se passam em Oslo, na Noruega. Adolescentes da alta burguesia frequentam a conceituada escola no bairro rico de Frogner, Hartvig Nissen. O enredo principal é o cotidiano da vida adolescente, os problemas, escândalos e rotinas. Cada temporada tem um tema diferente e um personagem principal diferente, o que faz ficar menos enjoativo porque, se fosse tudo sobre o mesmo personagem o tempo todo, eu teria desistido hahah


  • Gênero: drama adolescente
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: de 15min à 40min (aproximadamente)
  • Temporadas: 4
  • Episódios: 43

Confira o trailer abaixo:

Ah, é legal citar que temos um Girl Squad principal que sempre aparece e é basicamente o centro de toda a série. É formado por cinco garotas: Eva Kviig Mohn, Noora Amalie Sætre, Vilde Lien Hellerud, Sana Bakkoush e Chris Berg. Cada uma com uma personalidade bem diferente,


Agora chegamos à parte mais esperada do post; a minha opinião. O que eu achei da série? Sinceramente, como já citei acima, a vibe da série não é do meu tipo. Cotidiano adolecente me deixa entediada. Claro, não deixo de achar super importante os temas debatidos nas temporadas, mas a enrolação dos episódios é muito cansativa e eu peguei ranço de vários personagens muito facilmente. Pra pessoas que gostam do mesmo tipo de séries que eu gosto, eu não recomendaria.


Enfim. É muito difícil resumir sem dar spoilers, principalmente ao selecionar as fotos sem entregar algumas informações. Espero que tenha conseguido explicar :)

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER