Série: Dark

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre uma série mega recente. Ela lançou na Netflix dia 1 de dezembro e bombou muito. Como tinha mu...


Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre uma série mega recente. Ela lançou na Netflix dia 1 de dezembro e bombou muito. Como tinha muita gente falando que ela era a "irmã mais velha" de Stranger Things, eu corri pra assistir e valeu muito a pena. Continua lendo pra conferir:



A primeira coisa que tenho pra falar é que ela não tem muito a ver com Stranger Things. ST é uma série mais leve perto de Dark. Como o nome dela já fala, tem um clima mais pesado, as cores são mais escuras, tristes, misteriosas. A trilha sonora consiste em sons de violino, notas tenebrosas, pra dar arrepios mesmo. Em vários episódios eu pude reparar nos mesmos sons repetidamente.


É difícil resumir sem contar spoilers. O que posso dizer é que a série envolve muita viagem no tempo e podemos conhecer o passado de muitos personagens. Isso acaba ficando super confuso em um momento da série, tu esquece e  confunde quem é quem, mas nada que uma pesquisada no Google ou uma voltadinha de alguns minutos do episódio não ajudem.


Eu achei super legar assistir uma série alemã. Não sou de assistir coisas em outras línguas, sou bastante pré-conceituosa, porém já indiquei um filme espanhol aqui no blog e me surpreendi. O que eu indico é assistir sem medo. Liga a legenda aí e curte o momento. Como eu já tenho convivência com a língua por cantar em alemão no coral, achei bastante interessante assistir pessoas falando.


A série não fala de um personagem só. Ela mostra um pouco da vida de cada um dos personagens, o que ajuda a confundir. Como a cidade é pequena, há nichos de famílias que cresceram juntas ali e todos se conhecem. Por isso, as histórias se interligam, então tem que ficar ligado o tempo todo. 


Quem ainda não entendeu nada, confira a sinopse oficial: O desaparecimento de duas crianças pequenas expões as vidas duplas e as relações fraturadas entre quatro famílias da pequena cidade alemã de Winden. A busca por respostas e por um culpado revela os pecados e os segredos da comunidade, enquanto uma reviravolta sobrenatural remonta o caso à mesma cidade em 1986. A questão não é quem sequestrou as crianças... mas quando.


Pra alegria de muitos, ela é uma série oficial da Netflix então a primeira temporada está todinha lá. Inclusive, a segunda temporada foi confirmada e já está sendo escrita. Eu, pessoalmente, fiquei com muitas dúvidas sobre alguns personagens, então espero que eles resolvam isso na próxima.

  • Gênero: ficção científica, thriller, drama, suspense 
  • Classificação: 16 anos 
  • Duração: 44-51 minutos 
  • Temporadas: 1 
  • Episódios: 10
  • Idioma: alemão

Vou te dizer que ela mexe com a nossa cabeça depois que termina. Então, fica a dica.

Espero que tenham gostado! Até breve.

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER